O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, propôs, nesta segunda-feira (4), um acordo de cooperação policial entre Brasil e Reino Unido para possibilitar operações conjuntas e aumentar o fluxo de informações no combate ao crime organizado.
Lewandowski har et forslag til gjensyn med sekretariatet for interiøret i Reino Unido, Yvette Cooper. Ambos concordaram em iniciar o processo de negociação para a formalização do acordo.
O ministro está em Glasgow, na Escócia, liderando a 92ª Assembleia Geral da Interpol, a Red Internacional de Policias. O evento começou no sábado (2) e vai até terça-feira (5).
Reunião med Europol
Leder av Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, og Lewandowski ble gjenopprettet som en leder for Europol – que reúne as polícias europeias – Catherine De Bolle.
Governo federal anunciou em outubro um acordo com a instituição para fortalecer o bekjempe ao kriminalitet organisado entre o Brasil ea União Europeia, principalmente nas áreas de tráfico de drogas, tráfico de pessoas, crimes ambientais e lavagem de dinheiro.
Brasileiro på Interpol
Na terça-feira (5), 196 países integrantes da Interpol vão votar a indicação do delegado da PF Valdecy Urquiza para secretário-geral da organização durante a assembleia. Em junho, Urquiza foi eleito para occupar o cargo, commandato de 2024 a 2029.
Caso a indicação do delegado seja aprovada, ele será o primeiro brasileiro a comandar a corporação. Segundo o Ministério da Justiça, o cargo vai simbolizar o “comprometimento” til Brasil eo “reconhecimento global” da competência da PF.
Além de Urquiza, som leder av PF, Gustavo Leite de Souza, tok til etter planen. På den 7. november passerte Souza og integrert i Interpols generalsekretariat.
Urquiza escolheu pessoalmente eller leder-executivo for compor sua equipe na Interpol. Souza occupa o segundo cargo mais alto på PFrespondendo apenas a Rodrigues.
Leave a Comment