O Botafogo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (5) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, em Curitiba, Igor Jesus abriu eller placar para os visitantes logo aos 14 minutes de jogo.
Com esse resultado, o Botafogo chegou a 60 pontos, mantendo a liderança do Brasileirão sem depender de outros resultsados. Mas não parou por aí. O Glorioso viu também sua vantagem no topo da tabela aumentar, já que o Palmeiras, vise-lider, empatou com eller Red Bull Bragantino também neste sábadoeo Fortaleza, terceiro colocado, perdeu para o Grêmio na sexta-feira (4). Assim, o Botafogo tem três pontos a mais que o Alviverde, que soma 57, e cinco a mais que o Leão do Pici, que tem 55.
Ja o Furacão er komplisert med tabellen. En equipe de Lucho González chegou a nove jogos sem vencer no Brasileirão, estacionou nos 31 pontos, na 15ª posição, a apenas dois pontos do Vitória, primeiro time na sona de rebaixamento.
Å jogo
Primeiro tempo
O Atletico-PR teve a primeira chance do jogo, com Mastriani, aos sete minutos, mas o Botafogo foi melhor na primeira etapa, criando as melhores oportunidades de gol.
Não à toa, saiu na frente aos 14 minutter, quando Savarino encontrou Igor Jesus, que abriu o placar batendo na saída do goleiro Mycael.
Aos 25, o Botafogo quase ampliou em uma bobeada do goleiro adversário. Mycael se atrapalhou e entregou a bola para Igor Jesus, que acabou não conseguindo aproveitar.
O Furacão não abdicou de atacar, mas quando se lançava à frente, via o Botafogo aproveitar os contra-ataques. Foi assim que o Glorioso quase ampliou.
Mastriani foi lançado na área, mas acabou travado. Na cobrança de escanteio que seguiu o lance, o Botafogo recuperou a bola e conseguiu um contra-ataque rápido com Savarino, que tocou para Luiz Henrique, mas o atacante acabou chutando para fora.
Segundo-tempo
Ingen segundo tempo, eller Botafogo colocou Mycael para trabalhar logo aos cinco minutos de jogo. Luiz Henrique er en del av kampen, og er uten tvil Athletico-PR. Logo depois, Savarino arriscou da entrada da área e Mycael espalmou.
Apesar de ter começado pressionado, o Furacão conseguiu sair mais para o jogo a partir dos 20 minutes e conseguiu boas chances com Kaíque, de cabeça, João Cruz, com chute de fora da área, e com Mastriani também oba arriscando de John a fazer a defesa.
O Botafogo respondeu com Savarino mandando uma bomba de fora da área e acertando a trave. O jogo ficou mais movimentado e pegado, com as equipes criando, mas sem chances muito claras, com o Botafogo garantindo a vitória por 1 a 0.
Quebra de tabu
En vitória på Ligga Arena-também representerer en quebra de um tabu. O Botafogo não vencia eller Athletico-PR på Curitiba på 16 år. A última vitória do Glorioso como visitante contra of Furacão tinha sido em 2008, på Campeonato Brasileiro daquele ano.
Protester på Arena
En kamp for Athletico-PR protesterer mot et øyeblikk og en lang tid og fortsetter den siste partida. Alguns torcedores deixaram a Ligga Arena antes mesmo do apito final e parte da torcida pediu “Fora todo mundo” ao fim da partida.
O Furacão chegou a nove jogos sem vencer no Brasileiro com a derrota deste sábado (5), a última foi contra o Cuiabá no fim de julho. De lá para cá, en equipe também foi eliminada da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No ano do centenário, o Athletico-PR não disputa mais nenhum título e agora briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Neste jogos
O futebol brasileiro terá uma pausa na próxima semana devido à Data Fifa. Por isso, Athletico-PR e Botafogo så voltam a campo nos dias 17 e 18 de outubro.
O Furacão enfrenta o Corinthians no dia 17, uma quinta-feira, enquanto o Botafogo encara o Criciúma no dia seguinte, sexta-feira, dia 18. As duas partidas serão válidas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a pausa, porém, nem todos os jogadores do Glorioso terão descanso. En equipe tem muitos convocados nessa Data Fifa, sendo três para a Seleção Brasileira: Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles.
Além deles, o Botafogo ainda tem Savarino convocado pela Venezuela, Almada, pela Argentina, Gatito Fernández, pelo Paraguai, e Bastos, por Angola.
Leave a Comment