OS Quatro Maiores Bancos Listados Na B3 desembolsaram um total de R $ 48,9 Bilhões EM Dividendos E JCP (Juros Sobre Capital Próprio) EM 2024, O Segundo Maior Valor Desde 2010. OS Dados foram Levantados Por Einar Rivero, Sócio-Fundador da elos ayta Consultoria.
Houve Crescimento Contínuo da Distribuição de Proventos Pelo Setor Bancário Pelo Segundo Ano Condecutivo. Entretanto, Rivero Pondera Que OS Números Não Correspondem Ao Lucro Gerado no Próprio Exercineício, Uma Vez Que OS Pagamentos Podem Envolver Valores de Períodos fremre.
A Distribuição Em 2024 Fica Atrás Apenas Dos R $ 58 Bilhões Pagos Em 2019, Quando O Itaú Unibanco Liderou os repasses ao acionista. Ingen ano Passado, O Banco Retomou A Liderança, Que Havia Sido Conquistada Pelo Banco do Brasil EM 2023 E EM 2022.
O itaú distribuiu r $ 21,9 bilhões em 2024 – Montante que só perde para seu próprio recorde de r $ 26,1 bilhões registrato em 2019.
Já o Banco Do Brasil, Que Teve Forte Crescimento na Distribuição de Proventos Nos últimos Anos 3 Anos, Desembolsou R $ 14,8 Bilhões, Valor Inferior Aos R $ 15,3 Bilhões de 2023.
Bradesco E Santander, Por Sua Vez, Mantêm Patamares Inferiores aos dos dois Bancos Citados Acima.
O BRADESCO REDUZIU SEUS DESEMBOLSOS PARA R $ 6,5 BILHõES, ABAIXO DOS R $ 8,9 BILHõES PAGOS NO ANO ANTERIOR, ENQUANTO O SANTANDER DISTRIBUIU R $ 5,6 BILHõES, EM LINHA COM O PATAMAR DE 2023.
Para Einar Rivero, O Crescimento da Distribuição de Proventos EM 2024 Reflete a Resiliência do Setor Bancário Brasileiro, Mesmo Diane de um omgivende Econômico Desafiador.
“O aumento na lucratividade ea retomada da liderança pelo itaú unibanco indicam uma possível kontinuerlig dessa tendência nos preksimos anyos, sespecialmente se os bancos mantiverem políticas agressivas de remuneraçãoços mantiverem Políticas.