BAIXA ESCOLARIDADE É

0
15
Pressao Arterial Demencia


Uma BAIXA Escolaridade no Brasil é o Maior Fator de Risco para Declínio Cognitivo, o principal Característico de Quadros de Demência. Uma informação para a Revelada em Estudo Publado na Quarta-Fira (29) Na Prestigiava Revista Científica The Lancet Global Health.

O Declínio cognitivo É UM Quadro Caracterizado Pelo Enfraquecimento Ou Perda de Funsções Cognitivas, como um Dificuldade de Recordar Nomes, Números de Telefone, Objetos Guardados ou capacidade de correndizagem, por exemplo. Quadros de Demênia São Caracterizados por ESSA DiminuiCão lenta e Progressiva da Função Mental.

Sem brasil, aproximadamente a 8,5% da população com 60 anos ou mais têm algum tipo de demência, o que equivale a cerca de 2,71 milhões de casos, de acorde com o Ministélio da saúde. Uma projeção para 2050 indica que esse número pode Aumartar para 5,6 Milhões de Diagnósticos no País.

Segundo uma literatura científica, entre os princípios de Relacionados ao Declínio cognitivo estão um idade eo sexo. Porém, Ó Novo Estudo Sugere Que como Causas Podem Variar de Acordo com uma Realidade de Cada País.

“OS Modelos de Paises Desenvolvidos, Que Achávamos Generalizáveis ​​Para o Mundo Todo, Não São Replicaveis. Uma américa latina e, particularmente, ó brasil, têm um perfil de risco de declínio cognitivo complete diferente ”, explica eduardo zimmer, líder do professor da universidade federal do Rio Grande do Sul (ufrgs).

O TrabalhoApoiado Pelo Instituto Serrapilheira, USOU Inteligênia artificial Para os dados analisar de mais de 41 mil pesoas de alunções países da américa latina, divididos em dois grupos: paíss de baxa e média renda (brasil, colômbia e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda (urruguai, e equador) e país de alta renda.

Sem Brasil, Foram 9.412 Casos Analisados, Oriundos do Estudo Longitudinal Da Saúde Dos Idosos Brasileiros (Elsi-Brasil). Segundo a Análise, uma escolaridada de BAIXA FOI O MIOR FATOR DE Risco para casos de declínio cognitivo, Seguida de Sintomas de Saúde Mental, Atividade Física, Tabagismo, Isolamento Social, Intere. IDADE E SEXO, Considere os os fatos de Risco Mais proeminesos globalMENTE, Aparecem de forma menos relevante em termos estatisticos.

Para os autores do Estudo, os Bioss Níveis de Escolaridade, Junto Com Instabilidade Econômica e Insegurança Social Do Pais, Têm Impacto Significativa No Envelhecimento Cerebral da População Brrasileira, especialmente os REQUIGIESS MAIRABRALS MAI POPUROMIR. Por ISSO, Elees Defendem que o Investimento em Educação Deve Sor Prioridade.

“Sem dúvidas, Precisamos Resolver o Problema da Educação e Melhorar como Condições de Escolaridade para Diminuir Esse Risco Cognivo No Futuro”, Afirma Zimmer.

Exercícios aeróbicos na velhice Reduzem Risco de Demênia, Diz Estudo



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here