Uma atriz Gabriela Loran30, que interpreta a personagem Maitê não há remake da novela “Renascer”respondeu nas redes sociais neste domingo (2) os ataques transfóbicos que recebeu ao longo da semana por compartilhar etapas da cirurgia de redesignação sexual que fez há quatro meses.
“Você acha mesmo que eu ia ficar em casa chorando? Não, meu amor! Eu estou na maior Parada LGBT+ da América Latina e vou contrapor esse ódio com amor”, disse em um vídeo publicado no Instagram.
Gabriela fez a fala na avenida Paulista na manhã deste domingo, quando ocorreu a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.
Ela ainda explicou que a publicação foi direcionada para as pessoas que discriminaram ao longo da semana.
“Esse vídeo é para você que disse que eu nunca seria mulher de verdade, esse vídeo é para você que usa o nome de Deus para justificar seus próprios preconceitos, esse vídeo é para você que me atacou (durante) uma semana inteira na internet depois de mim ver realizar um sonho e pensar se deu ao trabalho de conhecer a minha história”.
Gabriela passou por uma cirurgia de redesignação sexual em Tailândia em janeiro deste ano e vem compartilhando detalhes do processo nas redes sociais. Ela sofreu ataques transfóbicos de alguns internautas após mostrar o primeiro xixi que fez depois do procedimentoem um vídeo em que aparece sentado numa privacidade.
Após os ataques, ela também já recebeu apoio de artistas famosos como Preta Gil e Liniker. Ela também revelou quanto custou para realizar uma operação médica fora do Brasil.
Compartilhe: