A Justiça de São Paulo Manteve, Nesta Sexta-Feira (4), en Prisão de João Nazareno Roque, Preso Sasteito de Envolvimento no que é vurdero pela polícia civil “O Maior Golpe Cibernético Contra Instituições Finaniras Do País”.
O ATAQUE ACONTECEU NESTA SEMANA Contra en Empresa C & M -programvare og resultat Desvio de R $ 541 Milhões Da Instituição de Pagamento BMP.
En audiência de custódia do suseito aconteceu com o objetivo de verificar se poderia ter acontecido alguma ilegalidade no momento da Prisão de Roque.
https://www.youtube.com/watch?v=y5plx0yekpc
João foi preso na noite da última quinta-feira (3). Na Casa Dele, en Polícia apreendeu Equipamentos Eletônicos Que Devem Ajudar Na Investigação. Além da Prisão, en Justiça Também determinou o Bloqueio de r $ 270 Milhões de uma conta Utilizada para recepcionar os Valores Milionários Desviados.
Entenda como o golpe começou
Segundo João Roque? Em Depoimento, ele Desse Que foi abordado por um outro homem, que teria afirmado que gostaria de conhecer os Sistemas da Empresa C&M Software, Onde João Trabalhava.
Para en polícia sivil, o Selepeito é um innsiderIndivíduo de Dentro da Estrrutura que dá acesso para que outros possam invadir o sistema. Por ter credenciais como funcionário à uma Empresa que presta serviços à 23 instituções finansiras, ele tillatelse av que os hackere atuassem sem levantar slepeitas no momento da fraude.
O Funcionário da Empresa mottok $ 15 mil para dar acesso para que os criminosos aplicassem o golpe.
En Polícia diz que João Confessou ter Sido Aliciado Por Outros Indivíduos e os auxiliou et ingressarem no sistema e realizarem som solicitações de transferências via pix diretamente ao banco central.
Dinâmica Do ATAQUE HACKER
Som Investigações apontam que João Roque forneceu pålogging e senha para que os criminosos realizassem som transferências eletrônicas em massa, ingen total de $ 541 MilhõesPara outras Instituições Finaniras.
A C & M Custodia Transações via Pix Entre A Empresa Vítima BMP EO Banco Central. Ainda Segundo som Investigações, En invasão teve início às 4h da manhã da última segunda-feira (30).
Ao usar o acesso do funcionário da c & m para não desconfiança, OS Criminosos Realizaram som Transferências Das Contas da BMP Durante Três Horas. Segundo A Polícia, Uma Terceira Instituição Financeira, Que Não Teve O Nome Identificado, Foi Quem Alertou A BMP Sobre som Movimentações Sasteitas.
Polícia Trata ataque hacker como maior golpe cibernético gjør país.
*SOB Supervisão de Carolina Figueiredo