Embora Já se Saiba Hoje Que A Maioria Das galáxias tem Buracos negros Massivos em seus centros e que esses abismos estelares eventualmente expelem jatos de materia, isso é mais comum em nosso universo local (nascinhas nascinhas da matélias, danos, o terror) da matélia, danos, dana).
Porém, Quando os cientistas Tentavam Observar Galáxias Muito Distantes, Ou Seja, Aquelas que Mostram Como era o universo primitivo, esses fluxos de plasma erram difíceis de detectar. Pelo Menos, ATÉ RECENTEMENTE.
Segundo um Estudo Publicado NA The Astrophysical Journal LettersUma Equipe de Astrônomos Descobriu O Maior Jato de Rádio (Feixe de Partículas Carregadas) Já Encontrado Tão Cedo na Histórria do Universo.
O “jato monstruoso”, segundo o estudo, tem dois lóbulos e se estende por incífíveis 200 mil anos-luzÓ equivalente A Duas Vias Lácteas. O Seu Redshift (descrito Pelo Estudo Como Próximo a Cinco) o Coloca A Cerca de 1 Bilhão de Anos Após o Big Bang.
Uma descida de Uma Estrutura Tão grande em tempo em que o universo ainda estava se formando contraria uma teoria cosmolórgica, que sugere que estrutras como essA deveriam crescer graduando -se alloi de bilhões de Anos.
Como o mais jato de rádo do início do universo foi detectado?

““Estávamos Procurando Quasares com Jatos de Rádio fortes no Universo primitivoo que nos ajuda um comete e quando os primos jatos são formados e como impactam um evolução da Galáxias ”, Disse a Primeira Autora do Artigo, Anniek Gloudemans, em um Comunicado.
GLOUDEMANS É PESQUISADORA DE PÓS-DOUGORADO NO NOILLAB, CENTRO DE PESQUISA ASTRONOMICA NOS EUA QUE OPERA ALNGUNS DOS OBSERTATÓRIOS ÓPTICOS E infravermelhos Mais Avançados do Mundo.
O Jato Foi Detectado Primeira Primeira Vez por Meio Do Telescípio Array Internacional de Baixa Frequência (Lofar), Instalação que substitui uma parabólica parabólica por uma parabólica por uma descrição de Milhares de Pequenas Antenas de Rádio distribuído.
O lofar é um radiotelescípio de Última geração projeto para observar o universo em freioncias de rádio báixas (ondas longas), Entre 10 MHz E 240 MHz, Que Permitem Estudar Fenosenos Cósmicos Não Visíveis Em Outlas Fiaxas do Espectro eletromagnético.
Para Pintar o Quadro Completo do Jato de Rádo e Quasar Que O Produziu, os Autores Utilizaram Observações Não Infravermelo Próximo do Gêmeos Espectrógrafos Neares de Gêmeos e Tambéma Não Óptico Do Telescópio Hobby-Eberly, Ambernyos Nosos Nos ea.
Qual é uma importação de descoberta do quasar j1601+3102?

Estudar Algumas impulsiona como Massa e Taxa de Consumo de Matélia é essencial para o inserido um formato dosares. Esses fenômenos são manifestaza visíveis da energia liberada PELA INTERAÇÃO ENTRE O BURACO NEGRO EO MATERIAL EM SEU Redor.
Chamado de J1601+3102, Esse quasar Surgiu Quando o Universo Tinh Menos de 1,2 Bilhão de Anos. Com 450 milhões de massas solares, ele não é considerado muito grande, mas mostra que é capeaz de gerar jatos poderosos.
Para os Autores, um Falta de Grandes Jatos de Rádio no Universo Primitivo Pode Ser Atribuada Ao Ruído do Fundo Cósmico de Micro-Andas, um Radiasce Removente Faz Big Bang. Mas, uma potência extrema j1601+3102, junto com o lofar, Permitiram sua detecção.
De Qualquer FormA, FOI uma enormes surpresa o quando o lofar comçu um Mostar Estruturas de Rádo detestas e GrandesContrardo como expectativa dos Pesquisadorores.
ISSO MOSTROU que, Quando Operando em Sinergia com os instrumentos, o radiotelescópio é altamente eficaz na observação de objetos distantes e extremos.
Porém, Algumas Questões ainda permanecem em aberto Sobre como condiças que Geraram jatos tão poderósios a 31601+3102, ou até mesmo como eles surgiram no universo.
Veja Tamboma: Astronautas da Nasa Voltam à Terra Após Nove Meses