Arnold Schwarzenegger posta foto após cirurgia de marca-passo

Leitura obrigatória


O ator Arnold Schwarzenegger tirou uma foto seus dias depois de revelar que colocou um marca-passo e confirmou que estará “pronto” para começar a filmar no próximo mês.

Agradecendo aos fãs pelo apoio durante sua recuperação, ele disse no post do Instagram na quinta-feira (28) que “recebeu tantas mensagens gentis de todo o mundo”. Schwarzenegger, 76 anos, acrescentou que o marca-passo não interferirá na produção da segunda temporada da série “Fubar” da Netflix, que deve começar a ser filmada em abril. “Estarei pronto”, disse ele, acrescentando: “Você só poderá vê-lo (o marca-passo) se estiver realmente procurando por ele”.

A estrela de “O Exterminador do Futuro” e ex-governador da Califórnia revelou no episódio de segunda-feira de seu podcast “Arnold’s Pump Club” que ele fez “uma cirurgia de marca-passo e se tornou um pouco mais como uma máquina” . Schwarzenegger nasceu com uma válvula aórtica bicúspide – um defeito cardíaco congênito – e passou por várias cirurgias cardíacas.

Em 1997, ele foi submetido a uma troca de válvula pulmonar, que ajuda o fluxo sanguíneo do coração para os pulmões.

Em 2018, ele passou por uma cirurgia de coração aberto para substituir a válvula pulmonar envelhecida que havia sido inserida.

Dois anos depois, ele passou por uma cirurgia para substituir a válvula aórtica, que ajuda o sangue a fluir do coração para o resto do corpo.

Com este último procedimento, Schwarzenegger disse no podcast que os médicos o aconselharam a adquirir a marca-passo “porque algum tecido cicatricial da minha cirurgia anterior apresentou meus ferimentos cardíacos irregulares” por vários anos.

Ele acrescentou que precisa fazer check-ups regulares e “essa é a vida com um problema cardíaco genético. Mas você não vai me ouvir reclamação”. Schwarzenegger disse que sua recuperação foi tranquila, embora ele não possa fazer nenhum “treino sério na academia por um tempo”.

Amarachi Orie, da CNN, contribuiu nesta reportagem.



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo