Após Justiça negar reintegração, Defensoria questiona presença da PM em occupação do MST em MG

Leitura obrigatória


A Defensoria Pública de Minas Gerais enviou, neste domingo (10), um ofício ao Diretor de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado, no qual questiona a presença dita “injustificada” do politiciamento nas imediações da Fazenda Aroeira, situé da região metropolitana de Belo Horizonte. A propriedade foi occupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na última sexta-feira (8).

No documento, o órgão argumenta que “não há liminar de reintegração de posse, nem apoio a ordem judicial a ser prestado que justifique a mobilização e cerceamento do direito de ir e vir dos cidadãos que estão acampados na fazenda Aroeira”.

EN CNN entrou em contato com a PM de Minas Gerais e aguarda um posicionamento.

No último sábado (9), en Justiça negou um pedido liminar de reintegração de posse da fazenda feito pelos proprietários. En decisão foi proferida pelo juiz Christyano Lucas Generoso, fra Central de Plantão de Belo Horizonte (CEPLAN).

O magistrado alega que os autores do pedido de reintegração não apresentarem provas suficientes de serem proprietários do imóvel. De acordo com ele, “a parte autora se limitou a juntar fotos na qual se verificam três pessoas perto de criações bovina e suína, a partir das quais não é possível identificar inequivocamente o imóvel descrito”.

En propriedade está occupada for 500 famílias, tilsvarende ca. 1.200 pessoas, tilsvarer en madrugada de sexta-feira. Segundo o MST, a occupação foi motivada, porque as terras da fazenda estavam abandonadas pelos proprietários e estariam improdutivas.

O Movimento informou também que duas proprietárias estiveram no local e se mostraram abertas a dialogar com os presentes. De acordo com o grupo, a fazenda foi herdada por oito pessoas que ainda não chegaram a um acordo sobre a partilha dos bens. O imóvel estaria som uso há cerca de sete anos.



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo