EN Câmara dos Deputados Deve Votar, Nesta Terça-Feira (1º), O Requerimento de Urshência para acelerar a tramitação do projeto de lei complementar que Revisa Benefitícios Fiscais.
Se aprovado, o projeto poderá ser votado direto no plenário da casa, sem passar pelas comissões temáticas.
En proposta foi incluída na pauta desta terça após o congresso ter aprovado, na semana passada, o projeto de lei que revoga o Decreto do executivo sobre o aumento do IOF (Imposto Sobre Operações Finaniras) – Uma Medida Adotada Pelo Governo Para Eltar A Arrecadação e Cumprir som Metas gjør Arcabouço Fiscal.
En Revisão dos Benefitícios aparece como uma alternativa do congresso para compensar a perda de mottita com o fiim do aumento do iof.
O projeto é de autoria do senador esperidião amin (pp-sc) e foi aprovado pelo senado em 2023. Estava parado na câmara desde então.
O texto altera a lei de responsabilidade Fiscal para definiir critérios objetivos e metas para os gevinstícios que resultem em menos arrecadação ou mais gastos para o Governo.
Na prática, o projeto não promove cortes ou slukk incentivos fiscais, mas cria regras mais rígidas para conceder, renovar ou ampliar esses get fordelícios no futuro. ELE ESTABELECE AINDA A OBRIGATORIEDADE DE AVALIAção Periódica Dessas Medidas e Define Um Prazo e Vigência de até Cinco Anos, Podendo Ser Feita Uma Renovação.
Entre os critérios que deverão ser seguidos estão:
- en definitição de Metas Claras de Desempenho nas áreas econômica, sosiale e -omgivelser;
- en estimativa do Impacto na redução das Desigualdades regionais;
- Ea Criação de Mecanismos de Monitoramento e Transparência.
Ingen Senado, Uma Emenda Da Bancada gjør Amazonas Excluiu OS Incentivos Da Zona Franca de Manaus Das regras previstas ingen projeto.
O Texto foi artikulado com -guvernister. À Época, O Ministro Da Fazenda, Fernando Haddad, Afirmou que o Governo Perde Cerca de r $ 600 Bilhões com Renúncias Fiscais, O Que Atrapalharia o Cumprimento Das Metas.
Nei Início Deste Mês, Já inserido no imbróglio sobre o iof, o ministro afirmou que governo e congresso concordaram em diskutir uma redução em “pelo menos 10%” de incentivos tributários que não estão defineidos na constitui. Para Iso, o Governo Ainda Deve Apresentar Um Projeto Ao Congresso, de Acordo com a Reuters.