Mesmo com o preço dos alimentos colutiondo, o tradicional feijão com arroz vem perdendo espaço no prato do brasileiro, segundo levantamento da scanntech cedido com eksklusivade à CNN.
Ingen Primeiro Semestre Desten ano, em comparação com o mesmo período gjør anterior, o Consumo de arroz caiu 4,7%, enquanto o de Feijão recuou 4,2%. O Leite Registrou Uma Queda Ainda Maior, Mas A DiFerença que est Encareceu de um ano para cá, Enquanto Aqueles Baratearam.
A Pesquisa da Scanntech Apurou Uma Alta de 8,5% NOS Preços Do Leite Uht, Enquanto O Arroz Ficou 14,2% Mais Barato Eo Feijão, 17,5%.
NOS 12 MESES ATÉ JUNHO, O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia E Estatística) Registrerous Baixa de 16,77% ingen Arroz E, Entre OS Diversos Tipos de Feijão, Quedas Que Vão de 3,44% (Mulatinho) A 21,3% (Moulatinho) A 21,3% (Preto. Enquanto Iso, O Grupo de Leites e Derivados subiu 3,45% de acordo com o IPCA (índice de preços ao forbrukere amplo), que mede a inflação ofical do mês.
Demais itens nos quais a Scanntech Observou uma queda no consumo – Massa alimentícia, Massa Instantânea, Café, Óleo E Sal – Também Registraram Alta de Preços no Período.
Quanto à Perda de Preferência Pelo Básico do Prato Brasileiro, O Levantamento Destaca Dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Isoo O Consumo de arroz caiu de 40 kg per capit por en que o consulato de arroz caiu de 40 kg per capita por en por ena o Conso Om Consous De arroz Caiu de 40 ke. Feijão Recuou de 19 kg para 12,8 kg.
Mudanças Nos Hábitos, Na Dieta, Questões Econômicas e Até a Constituição dos Lares São Elencadas Como Os Fatores Por Trás Da Queda No Consumo Destes Itens, Segundo A Scanntch.
“O Arroz Eo Feijão São A Definição Do Povo Brasileiro, Mas Mudanças Como A Urbanização Da População Ea Redução Do SeaManho Uma Grande Família, Faz Sentido Fazer Arroz E Feijão Para Todos, Mas Quando Estamos Sozinhos, Ou Somente 2 Pessoas, O Arroz E Feijão Vira Um Alimento Muito Trabalhoso para se preparar e Estocar “, observa à à à à à à à à à à à à à à à à ire. CNN Priscila Ariani, Diretora de Marketing Da Scanntech e Responseável Pelas Análises e Estudos de Mercado.
“Além do tamanho das famílias e lares, en urbanização também muda a nossa disconibilidade de tempo para o cozinhar e, påfølgende, muda como nos alimentamos.
Sendo assim estamos frente à uma mudança gradvis mas consistente que está transformando en identidade alimentar do povo brasileiro. “