ANVISA APROVA 1º Tratamento que Promete Retardar Alzheimer

0
6
Pilula Anticoncepcional Masculino


A AgÊncia Nacional de Vigilânia Sanitália (Anvisa) Aprovou O Medicamento Kisunla (Donanemabe), da Farmacêutica Eli Lilly Do Brasil, para o Tratamento de Alzheimer Emiciais. ESSA É A Primeira MedicAção Aprovada Que Promove retardar um progresso da doença em adultos sintomásicos. Um AprováÇÃO FOI Publicada na Última Quinta-Fira (17) No Diário Official Da União (DOU).

Ó Kisunla é um medicamento injeto, administrado uma vez por mês, e é o primeiro e único tratamento abrovado sem brasil direcionado à placa amiloide, cujo acúmulo no caérebro ítouu uma dos princípios Alzheimer. Um Promove de MedicAção A Remoção Das Placas Amiloides, retardando o Avanço da doença e, conseqüente, uma cognóstico e da Memória.

O Tratamento é indado para paciente com comprometimento cognitivo leve e Demênia Relacionados de diços à Doença. Sem entanto, o Medicamento não indado para pacientes heterozigotos ou não portadores de um gene específice chamado apolipoproteína e ε4 (apoe ε4) – situaça identificadaada por exames genitos.

“Estamos vivendo um momento Único na históracia da neuroci ênnda. Depois de mais de trinta e Cinco Anos de Pesquisa da Lilly, Finalmente temos o Primeiro Tratamento, que não é o nó de Bratamento, nobro do dia do dia do dia do dia, o nó de nóssia. e para a ci ênnda, mas principal para Pessoas que vive com uma doença de alzheimer e seus familiares – que há anos buscam por mais esperança. Imprerena.

Medicamento Remofu ATÉ 76% Das Placas Amiloides, Diz Lilly

APROVAÇÃO DA ANVISA LEVOU EM CONTA O ESTUDO CLÍNICO DE FASE 3 “Trailblazer-Alz 2“, feito com pacientes que estavam em estágios iniciais da doença. Os participantes foram analisados ​​ao longo de 18 meses em dois grupos: um que estava menos avançado em sua doença e outro considerado a população geral. Segundo a Lilly, o tratamento com Kisunla diminuiu significativamente o Declínio cognitivo Em Ambos OS Grupos.

Entre uma população de participantes, Donanemabe Promoveu a Remoção Das Placas Amiloides Um Níveis considera os negativos em 30% do Pacientes aos seis mesas, 66% aos 12 mesas E 76% aos 18 mesas. O Medicamento Tamboma Reduziu como placas amiloides em média em 61% aos seis mesas, 80% aos 12 meses E 84% aos 18 meses, em relação à base de linha.

Um dos objetivos do Tratamento do Estudo de remover como placas amiloides a níveis mínimos consistentes com ex -exame visualmente negativo USANando tomografia por emissão de pósitrons (pet) para um detecção da proteína amiloeide. Naqueles Indivítios onde o Exame de Imagem demonstrou uma remoção da Placa nos níveis Desejados, o Tratamento com Donanemabe para Enerrado e os pacientes Passaram A Receber Placebo, de forma CEGA.

Além da Anvisa, A Food and Drug Administration (FDA), Agência Regulador Dos Estados Unidos, Tambema Aprovo O Medicamento em Julho do Ano Passado. Nenhum entanto, uma agencia Europeia de Medicamentos (EMA) recusou uma autorização de comérciaça do kisunla na união europeia neste ano.

Uma reprovada da ema Está Relacionada um Efeito colateral do medicamento Chamado Aria (Anormalidades de Imagem Ratacionadas à amiloida), detectado por Ressonância magnética. Quando Ocrere, ele é caracteriado como um inchaço, temporário em Uma ou mais áálido do Cérebro. Em eventos raros, podem ocorrer Áreas Maiores de Sangrento no Cérebro.

De Acordo com A Lilly, uma ária, Geralmente, se resolva o tempo. Além DeLa, Ultos Efeitos Colaterais Podem Ser Serirados Pelo Medicamento, Como Reacos Alérgicas, Algumas Das Quais Podem serias ou Fatais e quemato, normande, OcorreM durante a infusão de dentro de 30 minnos Após apó a Apó a APOs ai.

O Medicamento ainda precisa passar Pelo Processo de Precica ã junto à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), da Anvisa. AINDA NOO HA DATA DEFILIDA PARA A COMERCIALIZAÇÃO DO KISUNLA NO BRASIL.

Dormir Pouco Aumenta O Risco de Desenvolver Alzheimer, Diz Estudo



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here