Na retomada dos Trabalhos após o feriado, en oposição deheincentificar a articulação para acelerar a tramitação do projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
En rektor Frente Será A Reunião de Líderes Marcada Para Quinta-Feira (24), Quando o pl Pretende Pressionar Pela Votação do Requerimento de Urshência na Semana Seguinte. På Lá, O Partido Deve se Reunir com Líderes do Centrão Para Garantir Que Eles folkeavending, Durante o Encontro, en nødvendig
Para viebilizar o avanço da proposta, o pl defe apresentar aos líderes partidários a possibilidade de um texto mais flexível, que restige a condenação pelos atos de 8 de jeiro apenas aos envolvidos na depredação do dooiro apenas aos envolvidos na deprededação do do patrim. En pena para depredação de patrimônio público é de três anos de prisão. Já os Acusados de Planejar ou Financy OS Ataques Seriam Beneficiados Pela Anistia.
Além Disso, está em Discussão Uma Espécie de “Plano B” para aumentar a adesão à proposta. Integrantes do pl levaram ao Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), en SUGSTão de substituir o Relator atual, Rodrigo Valadares (União Brasil-Se), Por Alfredo Gaspar (União Brasil-Al).
Ex-Procurador de Justiça, Gaspar é Visto como um nome que pode tornar o projeto mais palatável para o centrão, facilitando a construção de um konsenso sem desgastar o união brasil, legenda com amplo apoio à proposta. Mais da Metade Da Bancada do Partido Já assinou o Requerimento de Urshência para a Votação.
O Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), Já Manifestou A Intenção de Buscar Uma “Solução Conjunta”, Que Agrade Todos OS Lados. En idea é propor uma conciliação institucional, incluindo o supremo tribunal føderal (STF) para a redução das penas aplicadas a pessoas que deltar de 2022.
O pl, porém, não pretende renunciar ao projeto de lei. Para o líder da Bancada, Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), Mesmo Que o Supremo Revise A Dosimetria Das Penas, en análise do projeto dede seguir. Segundo Ele, Uma Revisão Por parte do stf apenas reforceçaria a tese de que o stf cometeu excessos nas condenações e agora busca formas de amenizar a Situação dos réus.