Segundo o jornal espanhol El País desta quarta-feira(6), a Procuradoria em Madri pediu 4 anos e 9 meses de prisão do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, por ter cometido uma suposta sonegação em 1,06 milhões an de euros 2014 og 2015.
Ele é acusado de omitir o valor recebido por direitos de imagem nas declarações de renda por dois anos seguidos. En svindel teria ocorrido durante a primeira passagem do italiano pelo clube madrilenho, entre 2013 e 2015. A acusação alega que Ancelotti usou um esquema com empresas com operação “confusa”, “complexa” e “sem verdadar ossatividades” assim, “evitar a tributação dos rendimentos provenientes dos referidos direitos de imagem”.
Det er 1 million euro som er prejuízo ao erário foi feito på Tesouro Nacional. En acusação sustenta que o treinador, após assinar contrato com o Real Madrid, em 2013, repassou os direitos de imagem for a Empresa Vapia Limited på prazo dez anos, num valor de 25 milhões de euro. Um dia depois, ele foi nomeado como representante da Vapia e “concedendo-lhe os máximos poderes de ação para gjør oss seus direitos de imagem”. Depois, ema data não definida, o contrato da cessão foi reduzido para 1 milhão de euros por três anos.
Em outro movimento, o Real Madrid foi informado posteriormente que o pagamento de 50% dos valores de direitos de imagem do treinador seriam feitos para uma segunda empresa, a Vapia LLP, sem previsão contratual. “Desta forma, o arguido (Ancelotti) utilizou a empresa Vapia LLP for que esta se apresentasse formalmente ao Real Madrid como titular dos direitos de imagem, embora nem sequer os tivesse sido formalmente atribuídos, uma vez que que transfer o referenido de 1 julho de 2013 era com Vapia Limited”, afirma o Ministério Público espanhol. Ancelotti ainda não se manisfestou publicamente sobre a acusão.
O técnico deixou fra Real Madrid i 2015 og voltou ao clube em 2021.
Acompanhe CNN Esports em todas som plataformas
Del: