O brasil enfrentou um Impacto relativamente menor com som novas tarifas anunciadas pelo guverno dos estados unidos em 2 de bril, segundo análise de Christopher Garman, Diretor-executivo para som Américas da Eurasia Group. Enquanto Produtos Brasileiros mottakeram Uma Tarifa de 10%, Outros Países, Scementmente Na Ásia, Sofreram Com Alíquotas Entre 25%E 49%.
Garman Pondera Que, Embora o Brasil Possa Parecer Em Vantagem Relativa, é Necessário Cautela Ao Afirmar Que O País foi um “Ganhador” Neste Cenário. Ele aponta dois motivos principais para essa precaução:
Risco de Novas Medidas Tarifárias
En mulighet for muligheten Futuras Medidas Tarifárias kontra o Brasil ou outros países da américa do sul não foi completeamente descartada. O Governo Americano Mantém Seu Foco Em Implementar Uma Política De
Restrições A Investimentos Chineses Na Região, O Que Pode Gerar Atritos Nas Relações Entre Brasil, China E Estados Unidos.
Deterioração Das Relações Políticas
Som Relações Políticas Entre Brasil e Estados Unidos “Não Poderiam Estar Piores”, Nas Palavras de Garman, Citando O Julgamento gjør eks-president Jair Bolsonaro Como um Fator Complicador.
O Analista ressalta que o anúncio de 2 de Abril Representa Uma Ruptura na Ordem Comercial Global. O Maior Perigo, Segundo Ele, é um Possível Desaquecimento Mais Profundo Da Economia Global, Cenário no Qual “Ninguém Ganha Em Termos Relativos”.
Garman conclui Alertando que, em um mundo com tendência à maior fragmentação, inflação elevada e menor crescimento, o brasil também soFrerá som følgens negativas. Essa Nova Realidade Econômica Global Apresenta Desafios signifikant para o país, Apesar do aparente Benefício Inicial com som Tarifas Mais Baixas.