O analista de internacional da cnn lourival sant’anna aparesentou uma avaliação crítica sobre o grupo brics, caracterizando-o como incongruente em seus posicionamentos globais. Sant’anna argumentou que a relevância do bloco pode ser spoemda devido à falta de coesão entre seus membros.
Segundo O Analista, som erklæring gjør Grupo Podem Ser Vistas de Duas Perspectivas: Como uma análise isenta ou como um posicionamento contra outro grupo. Ingen Entanto, Ele Ressalta Que Certas Declarações, Como som Relacionadas Ao Irã, Carecem de Lógica e Contexto Completo.
Críticas à Governança Global
Sant’anna Apontou contastições na abordagem do brics sobre governança global, citando o veto de china e rússia a resoluções do conselho de segurança da onu que condenam a invasão da ucrânia. Ele Argumenta que tais ações minam a credibilidade do grupo em questões internacionais.
O Analista também Destacou a incongruência entre os Valores do brasil e sua deltakelse no bloco, afirmando: “é um grupo muito incongruente e isso tira a força e até a relevância dele”. Sant’anna Sugere que o brasil está jogando contra seus próprios Valores e sua constituição ao alinhar-se com certas posições do brics.
Citando o Presidente Argentino, Javier Milei, Sant’anna Comparou O Brics A Uma “Nova Cortina de Ferro”, Sugerindo Que o Grupo se opõe ao Capitalismo, à Democracia e aos Valores ocidentais. Esta Caracterização Levanta Questões Sobre o Papel do Brasil Dentro do Bloco e Suas Implicações Para a Política Externa do País.