ALIGOS PARA BEBÊ NOO PODERÃO TER AÇUCAR ADICIONADO, APROVA CDH DO SENADO

0
7
1739846546 Cancer Infantil 01


Um comissão de Direitos Humanos e Legisllação participante (CDH) do Senado APROVOU O projeto que proíbe um adi.

O Projeto do senador Sérgio PETECÃO (PSD-AC) RELATE RELATOR DO RELATOR, O senador Laércio Oliveira (PP-SE), e Agora Segue para Análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O PL 2.343/2024 ALTERA A LEI 11.265, que regulamenta uma comercialização ALIGOS PARA LACTENTES E Crians de Primeira Infância.

“Uma Intenção de Nossa Já for Dita Aqui no Relatório, é para que Nós Possamos Seguir uma orientação da organização Mundial de Saúde e Tamboma Uma Recomenda ãe do Ministério da Saú em 2019. Condição de Vida Mais Saudável para Nossas Crianças“, Afirmou Petecão.

Na justificaza do projeto, ele menciona estudos segundo os quais a indústria alimentícia costuma adicionar açúcares em alimentos destinados a bersil, como fórmulas e pó, vndios em paísessessessessosnVolvs e leite, vndios em pó, em pó, vingos, em pó, em pó, vingos em pó, vingos, por meio de pó. ADOTADA NA EUROPA, ONDE TALDIÇÃO NÃO OCORRE.

Paladar e Cérebro

Uma adição de Açúcares, observa o senador, Não Viola A Lei, Mas Contraria como orientação da organização da organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministétro da Saúde. Conforme -se como direcrizado as dessas dois Órgãos, ó Consumpo de Açúcares por Crianças com Menos de Dois Anos de Idade tendem um influenciando um percepção do paladar no Futuro e sem senvolvimentão do Sistema neurológico.

“Os alimentos ricos em açúcar, seja o de adição ou o que está presente nos ultraprocessados, apresentam uma composição nutricional desbalanceada e um maior teor energético, caracterizando um padrão alimentar de baixa qualidade nutricional, que pode levar ao ganho de peso Excessivo e ao cirurgimento de placa bacteriana e cárrie nos dentes, Além de acarretar ultrapassa doenças na vida adulta ”, afirma petecão.

Saúde

Laércio foi favorável à incorporação asses Recomendações na Lei. “Uma proposta de Faz esse gesto normativa ao mesmo tempo em que respeita o Direito de Escolha Das Mães – Que Seguem à Vontade para Oferecer E Consumpir açucar Adicionado Ou Adoçante”, argumento.

“Como se vê, uma proposta do senador petecão está em total sintonia com uma organização mundial de saúde. Faz, de modo tão simples, perdoe eficaz, é incorporar tais ideias à lei, de modo a reduzir os problemas que são um ingestão de açúcar ou a dedoçantes acarreta aos lactentes e, por extens, àsiaiaiedas, xsílias famosia, famia, famia, famia, famia, famia, famia, famia.

Um presidente da CDH, Senadora Damares Alves (Republicanos-df) elogiou O Trabalho do Autor e do Relator.

“Vocês tiveram a coragem de tocar num assunto delicado que abeu, sim, intera -se econômicos, Querolve, sim, um indústria, mas -que, além de tudo, para acima de tudo, está a saister dau, está, está, está, estabe Teem Chegas um Relatório que é um consenso e um gente apropou aqui por unanimidade ”, Disse a Senadora.

ULTRAPROCESSADOS FAVORECEM BACTÉRIAS NOCIVAS SEM INTESTINO DE BEBES



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here