Além do ChatGPT, conheça 5 ferramentas de IA para aumentar a produtividade


Já não é novidade dizer que o uso da Inteligência Artificial (IA) na otimização das mais diversas tarefas do cotidiano está em alta. De tempos em tempos, plataformas e aplicativos que priorizam a simplificação de processos surgem com destaque no mercado.

Pensando nisso, a CNN Reunimos abaixo cinco ferramentas de IA que potencializam resultados de produtividade para você conhecer.

Noção IA

Ó Noção é um aplicativo de produtividade com foco na organização de tarefas e no trabalho coletivo em projetos.

Com um integração da IAuma plataforma gera resumos, transforma acúmulo de informações e cria conteúdos com base em dados adicionais. Para quem gerencia diferentes demandas simultaneamente, uma ferramenta é uma boa opção.

Vaga-lumes

Já o Vaga-lumesé um evento para aqueles que participam de muitas reuniões.

Assim, a ferramenta transcreve e organiza as conversas, permitindo que o usuário se concentre no que é mais importante, sem precisar fazer anotações. Ele também fornece integração de outras plataformas de videoconferência.

Quillobot

Aos produtores de conteúdo, o Robô de pena permite parafrasear parágrafos inteiros, fazendo ajustes como tom, estilo e formalidade na escrita — tudo isso sem perder o sentido e o contexto original.

Tarefas acadêmicas com critérios criativos e técnicos também são beneficiadas pela plataforma.

Trello com IA

Com os novos recursos de IA no Trelloprocessos como fluxos de trabalho foram automatizados, com atualização de quadros e divisão de tarefas.

Além disso, também facilita a colaboração entre as equipes, com visualização mais limpa e organizada.

Canva + Estúdio Mágico

Encerrando a lista, a integração do Magic Studio ao Canva trouxe novas funcionalidadescomo sugestões automáticas de layouts, imagens e vídeos.

A otimização na criação de designs para aqueles que não possuem habilidades avançadas também foi potencializada.

Apple ou Samsung: qual marca de telefone é mais pesquisada?



Fonte: CNN Brasil

Victor Carvalho:
Leave a Comment