Após o empate sem gols contra o Bragantino neste sábado (5) Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira analisou a partida e destacou a falta de eficácia do Palmeiras.
Em equipe, o treinador destacou as dificuldades da equipe em encontrar o ritmo do jogo e elogiou o adversário, mas reiterou que o empate não foi um resultado favorável.
“Se queremos três pontos e só ganhamos um, empate não é tão favorável assim, certo? Uma das maiores dificuldades foi o goleiro adversário, que esteve muito bem em momentos decisivos do jogo. Foi um tempo que se defendeu e fechou muito bem. Mesmo assim, acho que nosso maior adversário hoje fomos nós, já que fomos ineficazes nas chances que tivemos. Não aproveitamos”, comentou.
“Não jogamos sozinhos. No ano passado, o Bragantino competiu até as últimas rodadas pelo título. Hoje, no primeiro tempo, tivemos muitos erros, mas tivemos as melhores oportunidades com Lopez, Mauricio, Rony e Dudu. No final, o que importa são os gols, e não conseguimos marcar nas quatro boas chances que tivemos”, completou Abel.
Corrida pelo título
Perguntado sobre um disputa pelo título contra o BotafogoAbel Ferreira reiterou a importância de focar em um jogo de cada vez e parabenizou o adversário pelo bom desempenho nesta temporada.
“A ideia é jogar um jogo de cada vez e procurar somar o máximo de pontos, sem depender de um confronto direto. Se chegarmos ao final e o Botafogo tiver feito mais que nós, seremos os campeões e darei os parabéns. Acho que todos sabem o investimento que fez, já que no ano passado não levou a melhor. Estão na frente por méritos até agora. Se forem campeões, não há problema. Continuaremos fazendo o nosso. Infelizmente hoje não fomos eficazes”, disse.
Leave a Comment