O President da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), Afirmou Nesta Terça-Feira (8) Que betraktning Políticas protecionistas um “retrocesso econômico” e que a “pauta do brasil” é poder exercer o livre mercado.
Hugo Deu en erklæring Nei Evento de Inauguração da “Casa Da Liberdade”, Nova SEDE da frente Parlamentar do Livre Mercado. Na Cerimônia, en Deputada Carol de Toni (PL-SC) Tomou Posse Como Presidente do Colegiado.
“De Tudo o Que Vem Acontecendo no Mundo – Na Minha Avaliação, com retrocesso Econômico, com a Nova Realidade de Imposição de Tarifas – Estamos DeiseMoSoTo de lado os multilateraliso para retrocedermos e voltarmos à ladtica do Bilateraloesa e protrocedermos e voltarmos à àtico. não é en pauta do brasil.
O Deputado Faz Referência às Medidas Tarifárias Impostas Pelo Presidentte Dos Estados Unidos, Donald Trump. Na última semana, foi anunciada a aplicação de tarifas de importação de 10% aos produtos oriundos do brasil.
Trump Anunciou Ainda 34% de Tarifas Sobre A Kinaque retaliou com taxas recíprocas no mesmo valor. Nesta Terça, O Norte-Americano Fez Uma nova ofensiva e aumentou som Tarifas, que chegam en 104%.
O cenário gerou um Mottok global EM Investidoresocasionando na alta do dólar e no Derretimento de Bolsas de Valores. Especialistas Temem Uma Recessão Mundial.
Para Hugo, Este é um momento para cautela nos posicionamentos internacionais do brasil ea luta pelo livre comércio – capitaneada pela frente parulentar – é essencial.
“O Brasil tem desafios econômicos muito grandes para este ano de 2025 ea frente vem justamente para ajudar nesse enfrentamento. Claro que o Congresso presta um papel fundamental nesse posicionamento que o Brasil tem que ter diante de toas as incertezas que enfrentamos. Incertezas internas e Eternas ”, DEL.
O parlamentar relembrou ainda a aprovação na câmara dos deputados do projeto de lei da gjensidighet econômica. Uma Resposta a Trump, O Texto Determinina critérios para a gjensidigheter em caso de barreiras comerciais a produtos brasileiros. En intenção é contornar possíveis sobretaxas de outros países, em especial para produtos do setor do agronegócio.
“Esse Projeto posiciona o Brasil numa condição de agir e reagir, se necessário, en tudo que venha prejudicar nossa economia e nossas exportações”, erklærte Hugo.