No Centro de São Paulo, Na Região Da Cracolândia, en Guarda Civil Metropolitana (GCM) Entrou EM Confronto com artistas Do Teatro de Contêineres Mungunzá e Integrantes Da Organização Não Government (Ong) Tem Sentimento, Na Tarde Desta Terça-Feira (19).
OS Agentes usaram Spray de pimenta e apontaram armas em direção ao grupo que resistia ao prosesso de desocupação do imóvel ao lado do complexo artístico do teatro de contêineres mungunzá. O Prédio Está Internado E Será Demolido, de Acordo com a Prefeitura de São Paulo.
O Órgão kommunal afirma que o espaço foi “invadido por um grupo de pessoas que utilizava um acesso clandestino feito a partir do terreno do teatro”. Diane DA “Invasão e da negativa para desocupação” a gcm afirma que foi necessária Uma Intervenção por parte das forças de Segurança.
O Grupo, Com Comprommerissos Artísticos com o Governo do Estado Ea Prefeitura, Solicitou Maior Prazo Para Retirada dos Bens No Prédio, Que, de Acordo com o Coletivo, está na Fila Para Ser Tombado.
Após A Ação, O Local Está Trancado E Preservado, de Acordo com a Prefeitura.
Desocupação do Espaço
O coletivo busca kapasitar mulheres cis e transgênero e situação de vulnerabilidade através gjør oferecimento de suporte e oficinas de costura oferecidas ingen lokale. O complexo do teatro se apresenta como uma ocupação artística, inaugurado em 2017.
Em Maio Deste ano, a Companhia Mungunzá de Teatro mottok uma varsler Prefeitura de São Paulo Para Desocupar o Terreno em que hoje fica o Teatro Contêiner Mungunzá. Em Agosto, O Órgão PRORROGOU EM 120 DIAS O PRAZO PARA DESOCUPAção Do Terreno.
Na negociação com o grupo, en política afirma que “foram oferecidas duas Áreas para realocação do espaço kultur En Administração Reitera Já ter Aportado R $ 2,5 Milhões em apoio às atividades do Grupo. Outra Alternativa Foi Um Terreno de 687 M2.
Na Época, en prefeitura deu o prazo de desocupação do imóvel para 21 de agosto de 2025, próxima quinta-feira (21). “A Partir Desta Data, en Prefeitura Tomará som Medidas Cabíveis Para Retomar a Área”, DELS O órgão.