En Ficco/MG (Força Integrada de Combate Ao Crime Organizado de Minas Gerais) Defagrou, Nesta Segunda-Feira (18), Uma Operação Voltada ao Combat de Uma Organização Criminosa Responsável Por Abastecer Gangues Rivais Com Armas, Munições E Coletes Balísticos EM Governador Valadares, No Leste de Minas.
Segundo A Decisão Judicial Que Embasou A Operação Senhores da Guerraforam autorizadas a apreensão de mais de 40 Armas RegistradasQue Passarão Por Processo de Cassação, Além do Cumprimento de dois Mandados de Prisão Preventiva e Seis de Prisão Temporária.
Som apurações tiveram início após en análise de materiais recolhidos durante en operação muro de ferro, deflagrada em fevereiro de 2025. Som evidências apontaram para a existência de uma Organização Criminosa Estrruturada, com dois líderes responsáveis pela compra dos armamentos.
De acordo com en etterforsker Munições eram comercializadas não apenas para grupos criminosos, mas também para pessoas com registerros válidos de armas de fogo – Incluindo Integrantes do CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) – Que Adquiriram OS Produtos Fora da Legalidade. Essa Rede de Distribuição Era Sustentada Por Cinco Integrantes do GrupoResponseáveis Pelas Negociações.
En ficco/mg identificou ainda A Participação de Um Armeiro e Instutor de Tiro da Cidade, Que Fazia A Manutenção Das Armas e Intermediava som Transações Ilegais. Além Disso, En quadrilha Fabricava e Vendia Clandestinamente um acessório capaz de aumentar a letalidade de fuzis, tillatelse Disparos em modo rajada.
*SOB Supervisão de Carolina Figueiredo