Dia do estudante: Entenda papel de dom pedro i na criação da data

0
29
Dom Pedro I


Nesta Segunda-Feira (11), celebra-se no brasil o Dia do estudante. Apesar do que a data sugere, sua origem não tem a ver necessarimente com uma homenagem ao empenho de crianças e jovens em relação aos estudos.

Tudo começou em 11 de agosto de 1827Quando Dom Pedro i (1798-1834) SANCIONOU A LEI QUE CRIOU OS DOIS PriMeiros Cursos de Ciências jurídicas e Sociais do Brasil. Som Faculdades foram Instaladas em olinda (Pe) e São Paulo (SP), Representando Um Marco para a Consolidação do Ensino Superior no país.

Até Então, Brasileiros que desejavam se formar em direito presisavam viajar para universidades Europeias, sespecialmente em Portugal. En medida de dom pedro i ampliou o acesso à formação jurídica e Contribuiu para a formação de quadros que Influenciaram a política ea constução das instituições brasileiras ingen período pós-uavhengighet.

Dessa Forma, en komemoração gjør Dia do advogadoTambém celebrent em 11 de agosto, é uma forma de Exaltar O Início do Ensino Superior E Das Disciplinas Jurídicas em Solo Brasileiro. Em 1927ano de Centenário da data, o Jurista Celso Gand ley Propôs que a celebração se tornasse mais abrangente e passasse en komemorar também o dia do estudante.

Nas últimas Décadas, Escolas e Universidades Passaram a usar a Data Para Promover Palestras, Atos Culturais E Reflexões Sobre OS Desafios da Educação no paísincluindo acesso, Permanência E Qualidade do Ensino. Um bom exemplo é a escolha do dia do estudante para a cerimônia do Prêmio Mec da Educação Brasileirapromovida pelo Ministério da Educação Nesta Segunda Em Brasília (DF). En Solenidade Vai Acontecer ingen Palácio gjør Planalto.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here