O President dos Estados Unidos, Donald Trump, Dese Neste Domingo (27) Que Israel Teria Que Tomar Uma Decisão Sobre OS Próximos Passos Em Gaza. Elecrescentou que não sabe o que vai acontecer após som iniciativas de israel para sair das negociações de cessar-fogo e libertação de reféns com o hamas.
Trump ressaltou a importância de garantir a Libertação dos Reféns Mantidos Pelo Hamas Em GazaDizendo Que Eles Wentinamente “Endureceram” A Questão.
“Eles Não Querem Devolvê-Los, Então Israel Terá que Tomar Uma Decisão”, DELS TRUMP A Repórteres no início de uma reunião com a Presidente Da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, Em Sua Propriedade De Golfe em Turnberry, Escret.
O Americano Também Afirmou Que OS Estados Unidos Enviar Mais Ajuda Para Gaza.
Entenda O Conclito Na Faixa de Gaza
Israel Realiza Intensos ataques na faixa de gaza Desde Outubro de 2023, Após O Hamas ter Lançado Um ATAQUE TERRORISTA KONTRAK O PAís.
Entre 7 de outubro de 2023 e 13 de Julho de 2025, o Ministério da Saúde de Gaza Informou Que Pelo Menos 58 Mil Palestinos Foram Mortos E Mais de 138 Mil Ficaram Feridos. ISSO Inclui Mais de 7.200 Mortos Desde O FIM DO CESSAR-FOGO EM 18 DE MARço Deste ano.
O Ministério não Distingue Entre Civis e Combatentes Do Hamas Em Sua Contagem, Mas Afirma Que Mais da Metade Dos Mortos São Mulheres E Crianças. Israel Afirma Que Pelo Menos 20 Mil São Combatentes.
A Onu (Organização Das Nações Unidas) Informou Em 11 de Julho Deste ano que 798 Pessoas foram mortas tentando obter alimentos desde o final de maio, Quando A GHF (Fundação Humanitária de Gaza), Sediada Nos Eua, Começou A Distribuir Alimentos. Dessas Mortes, 615 foram Registradas Perto de Locais da Ghf E 183 Nas Rotas de Comboios de Ajuda Humanitária, Scementmente da Onu.
O Escritório Central de Estatísticas Da Palestina Desse Em 10 de Julho Que A População de Gaza Havia Caído de 2.226.544 Em 2023 Para 2.129.724. Estima-Se Que Cerca de 100 Mil Palestinos Tenham Deixado Gaza Desde o Início da Guerra.
Entre 7 de outubro de 2023 e 13 de Julho de 2025, Segundo fontes oficiais israelenses, Quase 1.650 Israelenses e Estrangeiros foram mortos em decorrência do conclito.
ISSO inklui 1.200 mortos em 7 de outubro e 446 SOLDADOS mortos em gaza ou ao longo da fronteira com israel desde o início da operação Terrestre em outubro de 2023. Destes, 37 SOLDOS foram mortos e 197 Feridos. Estima-Se Que 50 Israelenses E Estrangeiros Permanyçam Reféns Em Gaza, Incluindo 28 Reféns Que foram Declarados Mortos e Cujos Corpos Estão Sendo Retidos.
Desde 18 de Março Deste ano, som Forças Armadas Israelenses emitiram 54 Ordens de DeslocamentoAbrangendo Cerca de 81% da Faixa de Gaza.
O PMA (Programa Mundial de Alimentos) Da Onu Afirmou Que Isso Significou Que Mais de 700 Mil Pessoas Foram Forçadas A Se Deslocar Durante Esse Período.
Em 9 de Julho, 86% Da Faixa de Gaza Estava Dentro de Zonas Militarizadas Israelenses ou SOB Ordens de Deslocamento. Muitas Pessoas Buscaram Refúgio Em Locais de Deslocamento Superlotados, Abrigos improvisados, Prédios e Ruas Danificados.