OS Países do Brics Defenderam A Renegociação de Dívidas de Economias de renda Baixa e Média Dentro de um Mecanismo Sugerido Pelo G20 (Grupo Das 19 Maiores Economias Do Planeta, Mais União Europea E União Africana).
En sugestão consta da Declaração de Líderes do Brics, Assinada Neste Domingo (6) Pelos Países Membros e Associados Ao Grupo.
O Documento Defindeu Um Tratamento “Holístico” AO Endividamento Internacional, Scementmente de Países Mais Pobres Afetados Por Choques Econômicos Internacionais NOS últimos Anos. O Texto Ressalta Que Juros Altos e Condições de Crédito Internacional Mais Restitas Pioram som vulnerabilidades de Muitos Países.
“Acreditamos que é necessário enfrentar adequada e Holisticamente o endividamento internacional para apoiar a Recuperação econômica eo desenvolvimento sustivearvel, sectando as leis e os prosedyre internos de cada nação, necomhomhomhomhomhoTaNto. skattemessig ”, Destacou o Documento.
O BRICS PEDIU A IMPLIMASJONSKJON DO MARCO COMUM DO G20 PARA TRATAMENTO da Dívida. Acertado na reunião do g20, ingen ano passado, o mecanismo prevê diskusjoner bilaterais entre -guverno
“Um dos instrumentos, entre outros, para lidar coletivamente com vulnerabilidades relacionadas à dívida é a implementação previsível, ordenada, oportuna e coordenada do Marco Comum do G20 para Tratamento da Dívida, com a participação de credores bilaterais oficiais, credores Privados e Bancos Multilaterais de desenvolvimento (Mdbs em inglês), em conformidade com o princípio de ação conjunta e repartição justa de encargos ”, Destacou o Documento.
Mecanismo de Garantias
En erklær som erklærte Também mencionou o início das diskuterer sobre uma iniciativa de Garantias multilaterais (Gmb), Defenseu a criação de um mecanismo de Garantias Entre Os Países gjør BRICS.
Esse Instrumento Pretende Reunir Ativos de Vários Países Para Cobrir Eventuais inadimplências. Caso Entre em Prática, Esse Sistema Resultata em Juros Mais Baixos Para Empréstimos e Financialos Externos.
“Et GMB Visa Oferecer Instrumentos de Garantia Personalizados Para Reduzir o Risco de Investimentos Estratégicos e Melhorar A Credibilidade, No Bricas e no sul global. Com base nas lições aprendidas nas Experimentências Internacionais, concordamos com as com as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as commas com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as com as as direts incubar acubar er det ikke en sul global. Banco de desenvolvimento) como uma iniciativa piloto, começando com seus membros, sem aportes de capital adicionais.
En erklær som erklærte Conjunta dos ministros de finanças e Presidentes dos bancos centrais do BRICS, Divulgada Sábado (5) à noite, previa a criação de um mecanismo semelhante para finansiumos klimaer e Investimentos emfraestruturaa.
O Texto Final Dos Líderes Do Brics Também Mencionou Outros Mecanismos Acordados Pelos Ministros de Finanças E Presidentes Dos Bancos Centrais, Como A Revisão do Acordo de Reservas Contingentes (Arc) Para Incluir Novas Moedas.
O Arc é um Mecanismo de Ajuda Financeira Mútua Criado Em 2014 Em Caso de Dificuldades No Balanço de Pagamentos (Contas Externas e Investimentos Estrangeiros) Por Países de Média e de Baixa Renda.
BRICS
O BRICS é um Bloco Que Reúne Representantes de 11 Países Membros Permanentes: Brasil, Rússia, índia, Kina, África do Sul, Irã, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados árabes Unidos E Indonés. Também Partictam OS Países Parceiros: Hviterussland, Bolívia, Cazaquistão, Tailândia, Cuba, Uganda, Malásia, Nigéria, Vietnã e Uzbequistão. SOB A Presidência do Brasil, en 17ª Reunião de Cúpula do Brics Ocorre No Rio de Janeiro Nos Dias 6 E 7 de Julho.
OS 11 Países Representam 39% Da Economia Mundial, 48,5% Da População do Planeta e 23% do Comércio Global. EM 2024, Países gjør BRICS mottegnet 36% de tudo que foi exportado pelo brasil, enquanto nós compramos desses países 34% do total do que importamos.