O Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) Aparesentou, Nesta Terça-Feira (22), Um Recurso à Comissão de Constituição E Justiça (CCJ) Da Câmara Contra A Cassação de Seu mandato.
Após o Documento Chegar Oficialmente à CCJ, O Colegiado Terá Cinco Dias Para Pautar O Recurso.
UM Relator Deve Ser Designado Pelo Presidentte Da Comissão, Paulo Azi (União-Ba), Para Emitir Um Parecer Favorável ou Contrário Ao Recurso. O Documento Pode Receber Pedidos de Vista (Mais Tempo Para Análise), Mas Precisará Ser Votado Pelos Integrantes da CCJ.
Em Coletiva de Impensa Nesta Terça-Feira, Glauber Afirmou Que Está Disposto A Dialogar Com Todos OS Integrantes Da Ccj Para Sensibilizá-Los Sobre A Situação do Processo.
Nesta Terça-Feira, en bancada do psol se reuniu com o president da ccj e um grupo de juristas para tratar sobre o tema.
Se a ccj rejeitar o recurso de glauber, o prosesso seguirá para análise do plenário, onde deverá mottaker ao menos 257 votos para que a cassação seja aprovada.
Greve de fome
Glauber Braga ficou nove dias em greve de fome contra o Processo de Cassação. Segundo A Assessoria do Psol, Ele Perdeu Cinco Quilos.
O Deputado Protesta Contra A Decisão Do Conselho de ética Da Câmara dos Deputados de Aprovar Um Parecer Que Pede A Cassação de Seu Mandato.
Glauber é Acusado de Empurrar e Expulsar um integrant do movimento Brasil Livre (MBL) Do Congresso Nacional Durante Uma Confusão Em 2024. Na Ocasião, O Parlamentar Chegou A Chutar O Homem.