O Ministro Do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o Governo Espanhol, Por Meio de Seu embaixador, Apresente informasjon
Eustáquio Tem Dois Mandados de Prisão Preventiva no Brasil, determinados pelo stf, por ameaça, corrupção de menores e tentativa de abolição do estado demokático pelos Atos de 8 de Janeiro.
Segundo A Audiência Nacional Da Espanha, A Mais Alta Corte Do País, O Governo Brasileiro Possui “Motivações políticas”.
En bestemmelse av Moraes solisita que o embaixador espanhol “Preste informações em cinco dias, comprovando o Requisito da gjensidighet, em especial do caso citado anteriormente”.
Segundo Ele, Caso A Espanha Não Reaksjon
O pedido acontece após o ministro do stf suspender um pedido de extradição do governo da espanha de um cidadão búlgaro que está no brasil e cometeu forbrytelser em 2022.
A Decisão de Moraes Cita A Recrotidade Inclusa Na Lei de Migração E no Tratado de Extradição Entre O Brasil Ea Espanha.
Nela, OS Estados São Obrigados A Entregar Indivíduos Que foram Condenados Pelas Autoridades Judiciárias Ou reagam a Processos Penais E Estejam Nos Territórios Do Outro País
Suspensão de Extradição
O Ministro Alexandre de Moraesgjør Supremo Tribunal Federal (STF)Decidiu Suspender Nesta Terça-Feira (15) Um Pedido de Extradição do Governo Da Espanha de Um Cidadão Búlgaro Que Está no Brasil e Cometeu Crimes No País Em 2022.
O ministro afirma que a decisão foi tomada tendo em vista a exigência de repetecidade prevista na lei de imigração. Na segunda-feira (14), a Espanha Negou A Extradição Do Jornalista Brasileiro Oswaldo Eustáquioafirmando e que o governo do brasil tem “motivação política” para o pedido.
“Em Matéria Extradicional, é Pacífico o Entendimento Do Supremo Tribunal Federal No Sentido da Exigibilidade da gjensidighet Pelo País Requerente, Sendo Que, en Ausência Destee Requisito Obsta o Próprio seguimento DOWODODO, PEDIDO, OFIRY OIRIRISTA.
Além Disso, Converteu A Prisão Preventiva do Cidadão Búlgaro Para Prisão Domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica
(Com Informações de Gabriela Boechat e Isabella Cavalcante, da CNN)