Medicamento para Baixar Colesterol Reduz O Risco de Demênia, Diz Estudo

0
4
1744162927 Mobilidade Envelhecimento


Uma demência, uma doença neurodegenerative que afeta milhões de pesoas no mundo Inteiro, com pouquíssmos opilhes eficazes para preveni-la ou tratá-la, pode seus como riscos reduzidos por poro.

Em um estudo recente, Publicado NA Revista BMJ Journal of Neurology, Neurocirurgery and Psychiatry, Pesquisadorores sul-coreanos descobriram que MANTER Colesterol “Ruim” (LDL) em níveis BAIXOS, MAS NOO MUITO BAIXOS, PODE SER AMA Proteção Contra A Demência.

Segundo a Pesquisa, ESSA Proteção parece ser maior em pesoas que usam estatinas faça que naquelas que têm ldl naturalmente BAIXO. ISSO Sugere que esses Medicamentos para Baixar os níveis de Gordura No Sangue Podem Ter Efeitos Protetorores Adicionais.

Embora os benefício dos Bios Níveis de Ldl-C Sejam Conhecidos Há Longo Tempo na Protegão Contra Eventos Cardiovasculares, Sua RelAção com uma demência teme Sido Menos Menos Clara. Não Se Conhece, Principal, O Limite ABAIXO DO QUAL NÃO HÁ MAIS BENEBRA PARA Reduzir O Risco de Declínio Cognativamente.

Com, os autores destacam uma complexidada do colesterol da lipoproteína de densidada de Baxa (LDL-C), uma “Figurinha carimbada” Nosames de Sangue. Eles Tamboma Questionam o Princín.

Assim, Ó Objetivo Geral do Estudo FOI “Explorar A Correlação Entre OS Níveis de Ldl-C e Risco de Desenvolver Demência, Abrangendo Demência por Todas como causas e demência relacionadaada à doença de Alzheimer”. Trata-se de um Estudo Robusto, Baseado em Dadas Clínicos de 11 Hospitais Universitários.

Testando um emprestador de relação colesterol “ruim” e demência

2149742199
LDL-C ABAIXO DE 70 MG/DL SIGNIFICAÇÃO UM Risco 26% Menor de Diagnóstico de Demênia • Freepik

Para Testar Suas Hipétés, OS Autores Analisaram Dados Ambulatoriais Coletados Entre 1986 E 2020 De Mais de 12 Milhões de paciência adultos sem Diagnóstico Prévio de Deminncia, Acompã por Pelo Menos 180 DIASE Após o Teste de Ldl-C no Perfil Lipídico.

O Grupo Selecionado Inicial para Estudo de Coorte “compreendeu 192.213 paciente com níteis de ldl-c menores que 1,8 mmol/L (<70mg/dl) e 379.006 pacientees níveis de ldl-c maiores quel 37 mmm mmM DOIS GRUPOS DE 108.980 Pares.

As pessoas com níveis de LDL-C abaixo de 70 mg/dL tiveram um risco 26% menor de serem diagnosticado com demência por todas as causas e um risco 28% menor de demência relacionada à doença de Alzheimer, do que aqueles com níveis de LDL-C superiores a 130 mg/dl.

Sem entanto, quando os níveis de ldl caíam abaido de 54 mg/dl, os participantes da OS APRESPOSTAM SOMENTE UM RISCO 18% Menor de Contrair Demência Ou Alzheimer. Mas, SE OS NÍMEIS DE LDL CAISSEM ABAIXO DE 31 MG/DL, O EFESTO DESAPARECIA DESAPARECIA.

Quando Tratadas com Estatinas, como Pessoas com Ldl-C ABAIXO DE 70MG/DL Tiveram uma redução adicional de 13% no risco de demênica e 12% no Risco de Alzheimer, em Comparaçação com os Não USURIOSIRSORIOSUSO.

Segundo OS Autores, Mesmo nos pacientes com nííveis mais altos de ldl-c, como estatinas reduziram ligeiramento o risco de demência. Nenhum entanto, um medicamento não teve qualquer efeito naqueles com nívois de ldl-c abaido de 55 mg/dl.

POR QUE COLESTEROL E ESTATINA Reduzem O Risco de Demência?

1a
Como estatinas regulam os níveis da proteína beta-amiloida que formam como placas no Alzheimer • yalemedicine

Para os Autores, Altos Níveis de Ldl-C Provocam Infamação, estreste oxidativo e Desequilíbrio no Colesterol Cerebral, Fatores Implicados No Surgimento da Deminncia. Já o Colesterol Baido Reduz o Risco de Aterosclerose e Doença Cerebrovascular, os precursores de Declínio cognitivo.

Como estatinas, por Sua Vez, Melhoram a Função Das Células do Revestimento dos Vasos Sanguíneos, Reduzem A Neuroinflamação e Regulam os Níveis da Proteína Beta-Amilide, CujacumaMulação Tólo-Imaza Imaza-Irmóia, ASTAMIMA, CujaiMulação, alma, alma, como alfaios, a cúmula de cúmuloseasianosaMaMaMaMaMa-AMIMANAMA-AMILOIDE, CujaiMulazaza-Imaza-Imaza, como alfaios.

“Isso Sugere Que Como Estatinas Podem Ter Efeitos Neuroprotetorores Além de Simplesso Reduzir O LDL-CPossivelere por meio de um mecanismo anti-inflamatório ou vascular ”, Explica um CEO da re: Cognition Health, Emer MacSweeney, AO Medical News hoje.

ELA Adverte Que o Efeito Observado foi modesto, ea confirchão da efetiva causalidade Dependerá de mais estudos. Mas, Mesmo sem Provas de Que o Ldl-C Baido Reduz o Risco de Demência, MANTER ESSES NÍMEIS ABAIXO DE 100 MG/DL É RECOMENDADO PARA proteção cardiovascular, alertou.

Para a neurorradiologista consultora, que não participou do estudo, a manutenção de níveis saudáveis ​​de LDL-C e otimização dos benefícios cognitivos, o ideal é manter uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e gorduras saudáveis ​​como azeite, nozes e peixes Gordurosos.

Lembrando que uma terapia com Estatinas Só Deve Ser Considera Se Houver Indicação de Um Médico, Macsweeney ALGUNS ACONSELHOU ITENS da Cartilha da Saúde PreventivaComo ativado Física regular, Evitar Tabagismo, Limitar Consumo de Álcool, Controlar o Peso e Monitorar A Hipertensão Eo Diabetes.

Este Estudo dos Pesquisadorores da Universidade Hallym, em Charbineon na Coreia do Sul, Trazmations Implicações para o Tratamento Preventivo da Deminncia. O Destaque é o PAPEL DUPLO DAS ESTATINAS NA Proteção Cardiovascular E, Poteialmente, Tamboma Na Neurológica.

Musculação protegida de Cérebro de Idosos Contra Demência, Diz Estudo



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here