Uma creatina é um dos suplementos mais consumidos pelo púbblico que faz exercícios físico, Sobretudo aqueles que buscam hipertrofia muscular. Uma substância é conhecida por seus beneficia para o aupleto de força e gnhoto de massa muscular, além de potencializar uma resistência e performance física durante os treinos.
ELA PODE SER Encontrada Naturallemente, sem organismo e formada por três aminoácidos: uma glicina, uma mecânica ea arginina. É Produzida, Principal, Pelo Figado, Mas Tambémo Pode Ser Encontrada em Alimentos Como uma Carne Vermelha, Peixe E Frango.
APESAR DE SER FREAMENTEMENTE ASSOCIADA UMA MÚSCULA MUSCULAÇÃO QUE FAZ, A creatina Tamboma Pode ser indicada para pesoas com doenças, já que sua atuação contribui para uma preservação da função física. A Diretora da Associação Brasileira de Nutologia e mestre em Ciênias da Saúde Pela Escola de Medicina da Pucpr, Marcella Garcez, Elencou Em Entrevista CNN Algumas Dessas enfermidades.
“Em portadores de sarcopenia e pessoas com envelhecimento precoce ou acelerado, ela pode ajudar a preservar a massa muscular e melhora função física. Nas pessoas com distúrbios neuromusculares, como Distrofia de Duchenne, ELA e Parkinson, pode ter vários benefícios”, disse a Médica, para Depois complementar Citando como pesoas com dieta vegetariana. “Os vegetarianos, que appresentam supera os Estóades Endógenos e o respondente Muito bem -a -suplemento.”
Como uma creatina ajuda os celíacos?
UM Doença Celíaca É autoimune, e é caracterizada por acômetro o intestino delgado, atingindo cerca de 1% da população e senda descencadeada pela intolerância ao glúten, o que um conjunto de proteínas apresenta naturalmente em cereais.
Segundo Garcez, Uma de Suas Caracterias é um Perda de Massa Musca Causada Pela Má absorção proteica e inflamação crônica do intestino. É Justamente na Contenção Desas Danos Que Atua A Creatina.
“Fadiga muscular e desempenho físico reduzido podem ser mestelado com creatina, independente da capacidade de digeri de proteínas. corporal, Sobretudo em paciência Recém-diagnóstica com desnutrição proteico-calica ”, explica.
Uma alternativa de suplementares de nutrúloga indica ainda para creatina para os celíacos que buscam – ou precisam – combater um perda muscular. Confira abaido:
- Beta-alanina, que Melhora o Desempenho Muscular;
- BCAAS, que Ajudam na Síntese proteica e previnem o catabolismo na Má absorção de proteína;
- Suplementaros proteicos hipoalergênicos com proteína de arroz ou ervilha, que compensam o déficit proteicos e não contêm glúten
Ela alerta, sem entanto, que essas alternativas são adjuvantes: Podem Ajudar A Diminuir A Perda Muscular, Mas Não Atuam com uma Mesma Função Energética da Creatina.
*Com as informações de Gabriela Maraccini, da CNN