AGU PEDE PARA PF VEITO DE INVESTIGAR QUE PEDIU MORTE DE LULA

0
5
53466897249 B18847e4b0 C


UM Advocacia-Geral Da União (AGU) Encaminhou, Nesta Terça-Feira (8), Uma Notícia de Fato à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-GERAL DA REPUBLICA (PGR) Para investigar como Falas do Deputado Federal Gilvan da Federal (PL-ES), Que Pediu um More Luiz Inácio Lula da Silva (Pt).

DURANTE SESSão da comissão de segurança pública da câmara, ó parlamento Disse: “Quero Mais Él é que ele é Morra mesmo e que (os seguranças dele) andem desarmados.”

Na ocasião, Foi abrovado Um projeto de Lei que proíbe o USO de Armas de Fogo por Seguranças pesoais. Uma medida foi appresentada em agosto de 2023 Pelos Deputados DeLegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Atualmente Presidente da Comissão, E Delegado Caveira (PL-PA). Era de Gilvan o Relator.

O parlamento ainda citou: “Quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um Direito meu. Não querido dizer que vou matar o cara. Cânter … Tomara que Tenha Um Ataque Cardíaco. ”

Segundo a Agu, como Falas Podem Configurar os crimes de incitáção ao crime (art.

“Há de se apurar, Ainda (…), se Tais Manifestações Excedem ou Não Limites da Imunidada Parlamento, de Acordo com a Arte. Configuram crimes Contra a Honra Ou Incitação à Violência, Especialmente Quando Se Voltarem Contra instituições Democrásicas ou agentes ou agentes Públicos Investidos em Função de Estado.

UM CNN Entrou em contato com Gilvan da Federal E Aguarda Retorno.

Projeto de Lei

Uma proposta que impede o Uso de Armas Pelos Seguranças Presidenciais para Aprovada por 15 Votos favoráveis ​​e Oito Contrios, Além de Uma abstenção, o projeto ainda deve ser analisado por ultrapassar comissões daasa.

ConformE o Texto, “Fica Vedado o Uso de Armas de Fogo Pelos Integrantes da Segurança Pessoa do Presidente da República e de Seus Ministros de Estado, Ainda que Em Atuividesl Que Envir a Segurança imediata de Tais Dignitriios”.

DURANTE A REUNIOO, BILYNSKYJ, Que é pró-armamentista, afirmou que o projeto traz um “nivelamento” sem debate Sobre acesse a Armas no País.

Na justificativa do texto, o deputado argumento que uma ateaça da segurança presidencial e ministerial Deve “Estar de Acordo com uma ideologia do Mandatário, que não vê nas Armas de Fogo algo benéfica para a sociedade”.

O Presidente, lula é contra uma ampliação do acesse A Armas no País e, Em Sua Gestão, Alterou Regas Criadas no Governo de Jair Bolsonaro (PL) que facilittam a missão.

Uma proposta ainda precisa do Aval da comissão de administração e serviço púbblico e da comissão de constituição e justiça (ccj). Por Tramitar Em Caráter Conclusivo, SE para Aprovado nos Colegiados, Poderá Seguir Diretamente para uma Análise do Senado.



Fonte: CNN Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here