O ex-Ajudante de Ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, Afirmou, Na Delação premiada, que os filos do ex-precedente, o senador flávio Bolsonaro (PL) EO Deputado Eduardo SoSoSonaro (Pl), Posiçesos Dernóses Dentro Dív aos Posições Digidosos Federal So SoSoRo (Pl), Posiçesos Dentro-Dívida de Golpe de Estado Em 2022, para imedir a Posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Cid, Flávio Era Contra a Ideia, Enquanto Eduardo Fazia Parte de Um Grupo Mais Radica, Que Defendia Uma Tentativa de Golpe para Mantor O Pai, Jair Bolsonaro, No Poder.
Entre os aliados da ala mais radical, cid citou:
- Filipe Martins, ex-avaliador internacional de Bolsonaro
- Onyx Lorenzoni, ex-ministro
- Jorge Seif, senador
- Gilson Machado, ex-ministro
- Magno Malta, senador
- Eduardo Bolsonaro, vice -federal
- Mario Fernandes, general
- Michelle Bolsonaro
Já Flávio, Segundo a Delação de Cid, Pertenci a UM Grupo Mais Moderado, Que Defendia Um Poder e Aconselhava Bolsonaro A se Consolidar Como Líder Da Oposição. Esse Grupo Incluía:
- Flávio Bolsonaro, senador
- Bruno Bianco, ex-advogado-geral da unão
- Ciro Nogueira, ex-ministro da casa civil
- Batista Júnior, Brigadeiro do ex-comandante da aeronáutica
Nesta Quarta-Fira (19), o Ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Supremo Federal (STF), Retirou O Sigilo do Acordo de Delação Premiava de Cid Sem Inquérito Sobre um Trama Golpista. Com isso, os 14 depoimentos do tenente-coronel se Tornaram púbblicos.
Como informações fornecidas por cid ajudaram na investigaça da polícia federal (pf), que Indiciou Bolsonaro por suposto Plano de Golpe de Estado. Ó Caso Levou a Procuradoria-Geral Da republica (PGR) Um denunciado 34 PESSOAS.