O Hamas Deve Entregar Três Reféns Israelenses Neste Sábado (8) Em Troca de Prisioneiros Palestinos Como parte de um Acordo de Cessar-Fogo Que Visa Abrir Caminho Para O Fim Da Guerra de 15 Meses Em Gaza.
Ohad Ben ami E Eli Sharabi, Ambos Feitos Reféns do Kibutz Be’eri Durante o ataque liderado pelo hamas em 7 de outubro de 2023, e Eller avgift, Sequestrado no Festival de Música Nova, Serão Libertados Neste Sábado, Informou O Hamas.
Em Troca, Israel Soltará 183 Presos Palestinos, Incluindo 18 Pessoas Cumprindo Penas Perpétuas, 54 Cumprindo Penas Longas E 111 Detidos em Gaza Durant A Guerra, Disse O Escritório de Mídia do Hamas.
A Troca Deste Sábado é a Mais ene de Uma Série Que até Agora Retornaram 13 Reféns Israelenses, Bem Como Cinco Trabalhadores Tailandeses Sequestrados durante o ataque do Hamas e 583 Presos palestinos.
O Cessar-Fogo de 42 Dias e troca de reféns por prisioneiros, utdypning com o apoio dos eua e mediação do egito e do katar, se manteve desde que entrou em vigor há quase três semanas.
Mas os temores de que o acordo possa fracassar antes que todos os reféns sejam libertados aumentaram desde o Apelo overraskende Do Presidentte dos Eua, Donald Trumppara que os palestinos sejam retirados de gaza e para que o enklave seja entregue e desenvolvido pelos estados unidos.
Estados Árabes e Grupos Palestinos Rejitaram A Proposta, Que OS Críticos Disseram Que Equivaleria A Uma Limmeza étnica.
O Primeiro-ministro Israelense Benjamin Netanyahu, ingen Entanto, Acolheu A Intervenção de Trump e Seu Ministro da Defesa Ordenou Que OS Militares Fizessem Planos Para tillatir Que Os Palestinos Que DeseJassem Deixar Gaza O Fizessem.
SOB O Acordo, 33 Crianças, Mulheres e Homens Mais Velhos Israelenses Serão Libertos Durante Uma Fase Inicial Em Troca de Centenas de Prisioneiros Palestinos.
Negociações Sobre Uma Segunda Fase Começaram Esta Semana Visando A Devolução Dos Reféns Restantes E Uma Retirada Totalt Das Tropas Israelenses de Gaza em preparação para um fim definitivo da guerra.
Homens Armados Liderados Pelo Hamas Atacaram Israel Em 7 de Outubro de 2023, Matando Cerca de 1.200 Pessoas e Capturando Mais de 250 Como Reféns.
Em Resposta, Israel Lançou Uma Guerra aérea e Terrestre Em Gaza Que Matou Mais de 47.000 Palestinos, de Acordo com Autoridades de Saúde de Gaza, e Devastou O Enclave.