O Presidente em sul-africano ramaphosa responde-se segunda-fira (3) A Ameaça do Presidente dos eua Donald Trump de Cortar A Ajuda Sobre Ostrosos Maus-Tratos a Fazendeiros Brancos, Negando a Aleganda ã o republicanOm-liScudican de Brancos, a Aleganda, a Aleganda, para a Republicano, a queda, a Alegandos, a Alegandos, a Aleganda, para a Aleganda, para o que é a Alegandos. ”.
“Uma África do sul é uma democracia Profundamento constitucional Enraizada no Estado de Direito, Justiça e Igualdade. O Governo Sul-Africano Não Confiscou nenhuma Terra ”, Escreveu Ramaphosa no X.
“Estamos Ansiosos para nos envolventes com governo trump Sobre Nossa Política de Reforma Agrária e Questões de Interesse Bilateral”, Escreveu Ele.
A África do Sul é uma democracia constitucional que está profundamente enraizada no estado de direito, justiça e igualdade. O governo sul -africano não confiscou nenhuma terra.
A Lei de Expropriação Recentemente adotada não é um instrumento de confisco, mas um legal exigido constitucionalmente…
– Cyril Ramaphosa 🇿🇦 (@cyrilramaphosa) 3 de fevereiro de 2025
Acrescentando que, embora os eua fossem um parceiro estratégico político e comercial importante, não forneceram financiamento significativo para a áfrica do sul Além de um Grande Programa de Alívio ao Hiv/AIDS.
A declaração veio depois que Trump escreveu no Truth Social no domingo (2) que cortaria todo o financiamento futuro ao país até que houvesse uma investigação completa sobre as alegações de que “a África do Sul está confiscando terras e tratando certas classes de pessoas MUITO MAL ”.
Uma reclamaça de dados RepublicanoQue ele Tambéma Fez em 2018 Durante Seu Primeiro Mandato, Remonta à Complexa Reforma Agrária na África do Sul.
Políticos racistas do passado removeram à força sul-africanos Negros e não Brancos da Terra para Uso dos Brancos.
Há uma disposição de redistribuição e restituição de terras na constituição do pai Uma África do Sul Emergiu de Sua da Apartheid E Realizou Suas Primeiras Eleições Democrásicas Em 1994.
Nenhum entanto, o desemprego ea pobreza continua audos entre os sul-africanos negros, que compõem cerca de 80% da população, mas poder uma fraÇão da terra.
Em Janeiro, Ramaphosa Assinou um projeto de Lei que Estabelece Novas direciona para uma expropriação de Terra, inclusive um permissão para que o governão faça ISSO SEM compensa o casos de alavancas.
EM SEU Post X Nesta Segunda-Feira (3), Ramaphosa Afirmou que um Lei “Não Era um Instrumento de Confisco”, mas um processo legal que “Garante o Aceso púbblico à Terra de forma justa e equitative, conformidade do Orientado Pela Constituição”.
Nenhuma entanto, como proteções constitucionais contra uma expropriação sem compensa ainda permanecem em vigor, e os especialistas acreditam que o governo governante da áfrica do sul -enfrará deafios leais se Tentar implementar a política.