Asteroide Recém-Descoberto Tem Poucos Chances de Atuneingir a Terra Em 2032

Leitura obrigatória


Como agênias espaciais estão de olho em um asteroide descobeto recente que temi uma pequena acaso de atingir a terra. Chamado de 2024 YR4Assim, o corpo Celeste tem 1,2% de chance de atingir o planeta em 22 de dezembro de 2032Descobriu A AgÊncia Espacial Europeia ea Nasa.

Observações futuras do asteroide ajudarão os cientistas um determinante uma probabilidada de um impacto. Estima-se que ele é Tena Entre 40 e 100 metros de largura. Os corpos Celestes dese, Tamnho, impactam a terra a Cada Poucos Milhares de Anos e Podem Causar Danos Graves A Regiões Locais, De Acordo com A ESA.

UM Rocha Espacial TEMA “FAIXA DE TAMANHO COMPARÁLAVEL À UM GRANDE EDIFÍCIO”, DISSE O Dr. Paul Chodas, Diretor do Centro para Estudos de Objetos da Terra Quase, Ou Cneos, sem Laboratório de Propulsão A Jato da Nasa Em Pasadena, Califórnia.

Chodas acrescentou que o tamenho real do asteroide, que os astrônomos estão tentando determinante com observações de acompanHamento USando várrios telescópios, étualmente altamenthe incerto.

“ASTEROIDE ASTEROIDE NA extremidade Maior de Sua Faxa de Tamenho Estimada, o Impacto Pods Produzir Danos de Explosão a Até 50 QuilôMetos do Impacto Local, Masso é o Caso Improvul De Que Posta Impactar. O Potencial de Dano Surge Por Causa Da Velocidade Incluência Alta (Cerca de 17 QuilôMetros por Segundo) na qualroide entraria na atmosfera ”, Disse.

Avistando um asteroide Novo para a ciência

O Tesecípio Asteróides Impacto Terrestre Last Alert System, OUTAs, Localizado Em Rio Hurtado, Chile, Avistou A Rocha Espacial Pela Primeira Vez em 27 de Dezembro. O telescípio é um dos programas dos decoberta de asteroides financios pela NASA Para escanear o Céu em Busca de Asteroides Próxxos à Terra, Disse Davide Farnocchia, Engenheiro de Navegação do Jpl e Cneos.

“A ACONTECEU DESTEROIDE ASTEROIDE ASTEROIDE NA VIZINHANCA DA TERRA, O -QUE O TORNOU BRILHANTE O SUFERFIENTE PARA SER DETECADO”, Disse Farnocchia.

OS Sistemas Automatizados de alerta de asteroides Enviaram Um alarme Após determinante que uma rocha espacial tinheira Uma pequena Chance de Impactar A Terra em 2032, Colocando-O no Topo Da Lista de Risco de A asteroides da Esa e da Lista de Risco Automotor De Dezembro. ESSAS LISTAS INCLUEM Quaisquer asteroides conhecidos com probabilidade Diferente de zero de colidir com uma terra.

DESDE O Início de Janeiro, os Astrônomos Têm Uso o observatório Magdalena Ridge no Novo México, o Tesecípio Dinamarques EO muito grande telescópio No Chile para Rastraro O asteroida, Que Está Atualmente, um Atualmente A Atuário A 45 MILHOS DE QUILOMETROS DA TERRA e se Afastando Cada Vez Mais com Tempo, Disse Farnocchia.

Como observações tambémo podem ajudar os peses um refinar suas estimativas do tamenho e da trajetórórica fazem asteroide.

À medida que o asteroide se afasta da terra e se Torna mais fraco, os Pesquisadorores terão que Contar Com Teselespios Maiiores para Observá-Lo. O Objeto Celeste Deve ser visitl até o início de abril e, a medida que continua em sua Órbita ao redor do sol, não retornará à vizinhança da terra até 2028, desse Farnocchia.

SE 2024 YR4 DESAPARECER DE VISTA ANTES QUE COMO AGÊNCIAS ESPACIAIS POSTAM DESCARTAR TOTALMENTE QUALQUER CHANCE DE IMPACTA, um Rocha Espacial Permanecerá na Lista de Risco ATÉ QUE REEJA DE VOLTA NA VISTA EM 2028.

“Usando os Dadas de Rastreração Disponíveis, Podemos Pré -Ver uma postura futura de Umteroide. Perto Mais tempo rastreamos um asteroide, mais precisa é um previsão. À medida que coletamos dados adicionais, uma pós -pó de 2024 yr4 em 2032 Diminuirá. Dado que uma probabilidade de impacto é de apenas 1%, é 99% protálvel que um terra acabe caindo fóa da faixa de posições Possívios e que uma probabilidada caia para zero ”, desse Farnocchia.

Não é Incomum que uma probabilidada de impacto de um asteroide Auume Agência Espacial Europeia.

A Nasa e esa rastreiam regularmente milhares de asteroides próxxxos à Terra, mas dependendo do tamenho, eles Nem Semper São Fácis de Detectar. Mas mehorias na Tecnologia de Pesquisa de asteroides e Futuras Missões de observação de asteroides Podem Detectar como Rochas Espaciais que os Astrônomos Não Conseguiram Ver No Passado.

ATUALIMENTE, não há ostros Grandes asteroides conhecidos que tenham mais de 1% de chance de impactar uma terrade Acordo com uma NASA.

Rastreanndo uma ameaça potial

DOIS GRUPOS INTERNACIONALES DE RESPOSTA A ASTEROIDES ENDOSSADOS PELAS NAÇÕES UNIDAS – Uma rede internacional de aviso de asteróides, Presidida Pela Nasa, EO Space Planning Advisory Group, Presidido Pela Esa – Foram ATIVADOS EM Response ao nível de Amaç.

Uma rede internacional de alerta de asteróides é a coordenar por responsabilidade como organizações nivolvidas no rastreração e caracterizoça ã os detalehes fazem asteroide – e, se necessidade, desenvolver estratégias para avaliar como conseqüências de um impacto. Enquanto ISSO, o Grupo Consultivo de Planejamento de Missões Espaciais, Atualmente se Reunindo Em uma Reunião Já Planejada Em Viena Até Um Próxima Semana, Fornecerá Recomendações e Avaliará Opções Continua – Ur -Mitigar Uno Impacto PotoMeRaide Continua AainUae AeararainArArArArArina A anchoinia é o a -aumaide a aemaroide a aemaroide, a aemaroide, a a sobrana.

Como títulos de mitigaça, inclluem desviar o asteroide no Espaço ou evacuar regiões potencialmente impactar no solo, disse Farnocchia.

Um teste de redirecionamento de asteróides duplo da NASA, Chamado de Missão Dartem setembro de 2022 para avaliar uma eficácia da tecnologia de deflexão de asteroides. A agencia queria ver um impacto cinético – como colidir intencional uma nave espacial com um asteroida a 6,1 quilômetros por segundo – seria supeficiente para mudar o moivo de um objeto celeste no espáoça.

Um nave espacial Dartmudou com sucremo uma maneira como um pequeno asteroida Chamado dimorphos se move, mudando o período orbital do asteroide lunar – ouso tempo levia para a fazer um rioros de trorno -em -didraina em uma, em uma, em um dos nói -de -e -seas.

Nem Dimorphos Nem Didimos Representante Um Perigo para uma Terra. AINDA ASSIM, O SISTEMA DE ASTEROIDES DUPLOS UM Alvo Perfeito para testar A Tecnologia de Deflexão porque o Tamanho de Dimorphos é Comparável a asteroides Que Podem Ameacar Nosso Planeta.

AGORA, Uma Missão da Esa Chamada hera Está Um Caminho para Avaliar Como conseqüências consequentes do impacto para determinante para um colisão apenas deixou para trás um cratera ou o momento da Nave NAVE REMODELOUU CONCLUIMENTE O DIMORPHOS.

Ambas como agendias veem um missão como um passo necessidade ioio para o resultado final do teste de deflexão doer. Medir a efici ênnda do daer é é crucial caso uma Estratégia semelhante precisa ser Usada contra asteroide em rota de colisão com uma terra no futuro.

“SE 2024 YR4 continua senda uma ameaça no final da Janela de Observação, Medidas de Mitigaça Poderiam Serwadas”, Disse Farnocchia. “Mas Falar em Mitigação é Prematura. Uma AGORA PLORA É CONTINUALARENTO OBSERVAÇÃO 2024 YR4 E Reduzir Suas Incertezas Posicionais em 2032, Já Que Iseso Provelde Descartará O Impacto. ”

Asteroide que orbitou um terra em 2024 é pinhaço da lua que se solto



Fonte: CNN Brasil

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Último artigo