Um avião da Austrian Airlines foi gravemente danificado no domingo (9), após uma chuva de granizo.
Segundo a companhia aérea, a aeronave passou por uma “célula de tempestade”. O resultado é uma massa de ar que contém correntes de ar que vão para várias direções e podem causar turbulência.
O avião com 173 passageiros e seis tripulantes saiu de Palma de Maiorca, na Espanha, rumo a Viena, na Áustria. A aeronave pousou com segurança na capital austríaca e ninguém ficou ferido.
Uma chamada de emergência foi feita durante o voo, segundo a Austrian Airlines.
Imagens nas redes sociais mostram o nariz do avião gravemente danificado, o topo do cockpit dobrado e o vidro nas janelas do cockpit rachado.
“A aeronave Airbus A320 foi danificada por granizo no voo OS434 de ontem de Palma de Maiorca para Viena. A aeronave foi capturada em uma célula de ao se aproximar de Viena, que de acordo com a tripulação da cabine não era visível no radar meteorológico”, disse a Austrian Airlines em um comunicado à CNN nesta segunda-feira (10).
“De acordo com informações iniciais, as duas janelas da cabine dianteira da cabine, o nariz da aeronave (o “radome”) e alguns painéis foram danificados pelo granizo.”
Autoridades locais avaliam agora a gravidade do incidente.
O caso vem depois de um incidente no mês passado com o voo SQ321 da Singapore Airlines, quando um passageiro morreu e mais de 70 feridos depois que o avião sofreu severa turbulência.
Mais tarde na mesma semana, 12 pessoas ficaram feridas em um voo da Qatar Airways de Doha para Dublin.
Compartilhe: