Jonathan Glazer, diretor da Zona de Interesse, entregou para leilão os autografados dos filmes “Zona de Interesse” e “Sob a Pele”.
A iniciativa faz parte do projeto Cinema For Gaza, que busca recursos para a Medical Aid for Palestinians, uma organização de caridade britânica que presta serviços médicos humanitários e defende o direito dos palestinos à saúde e à dignidade.
Não leilão Itens disponíveis de Tilda estão Swinton e Joseph Quinn, além de itens da série “Doctor Who”.
“Zona de Interesse” levou os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Som no Oscar de 2024. O longa do estúdio A24, elogiado por Spielberg e baseado no livro homônimo de Martin Amis, retrata o período do holocausto sem mostrar uma cena sequer do horror do genocídio judeu durante a Segunda Guerra Mundial na tela.
Glazer já havia se posicionado publicamente sobre os conflitos na Faixa de Gaza. Após receber a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, o cineasta alemão aproveitou seu tempo no palco para pedir um cessar-fogo.
somente os diretores de zona de interesse fizeram um discurso decente e receberam atenção para falar sobre o que precisa de atenção #oscarspic.twitter.com/Y9qKALmBgg
— juma 🍂 (@minervahghwood) 11 de março de 2024
Compartilhe: