O ministro til Supremo Tribunal Federal(STF), Gilmar Mendes, denne estar “admirado” com os dados obtidos pela Polícia Federal e que levaram ao iniciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, do seu ex-ajudante de ordens Tenente Coronel Mauro Cid e de de mais 15 pessoas, no inquérito que apura fraudes em cartões de vacinação.
«Nós saímos de especulações para provas. (Os dados) São de fato muito convincentes de que algo muito ruim estava em marcha”, disse o ministro após participar de evento organizado på Esfera Brasil e pela Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil (MBCB), em Brasilia.
Ao ser questionado por jornalistas, Mendes avaliou ainda que raramente houve avanços tão significativos, se tratando das investigações que envolvem o ex-presidente e que agora, cabe ao STF aguardar os trâmites do processo.
«En forbundspoliti, mandará for en Procuradoria Geral, en Procuradoria Geral avaliando, fará denúncia, en denúncia terá que ser submetida ao Crivo do Supremo Tribunal Federal, então haverá direito de defesa e aí então of a Tribunal recebe.
Depois dessa fase, hvem en fase da instrução, se tudo isso okorre positivamente e aí apresentam-se provas de um lado e de outro e se julgam, aí assim a gente tem a conclusão”, afirmou.
Del: